sexta-feira, 19 de abril de 2013

Textualização: resultado do trabalho de melhoria compartilhada...

Antes:


Depois:


A caça ao tesouro
Era uma vez um reino muito, muito longe onde existia um tesouro que eu decidi procurar. Eu fui de cavalo. O meu cavalo chamava-se Mickei, era castanho e corria muito.
Encontrei o reino ao fim de quatro dias de viagem. Parei em frente da porta do castelo e pensei: « O tesouro deve estar aqui.» Bati à porta e ela abriu-se sozinha. Entrei e vi muitas portas. Qual delas guardaria o tesouro? Tentei abrir uma porta com cadeados mas não tinha chaves. Fui à procura das chaves e encontrei um molho delas penduradas no alto de uma parede. Consegui agarrá-lo com a ajuda do Mickei. Regressei à porta que tinha cadeados mas o molho tinha muitas chaves e eu tive de experimentar todas. Finalmente consegui abrir a porta mas não estava lá nada.
Continuei à procura e encontrei uma caixa grande, castanha, cheia de pó. Soprei o pó e peguei-lhe. A caixa era muito pesada e estava fechada. Ainda bem que eu tinha o molho de chaves. Ao fim de vinte tentativas encontrei a chave certa. A caixa abriu-se. Lá dentro havia coroas, anéis, pulseiras, colares e muitas moedas de ouro.
Peguei no tesouro e montei o Mickey rapidamente para voltarmos para casa. Quando cheguei a casa, a minha mãe ficou felicíssima com a minha descoberta.

Ivo Mendes, 4ºA

1 comentário:

Olga Coelho disse...

Um trabalho muito bonito, Ivo! Mas eu sei que és capaz de fazer melhor.