sábado, 21 de novembro de 2009

Saída ao Meio, registos de um aluno...

Na saída ao meio, o Pedro viu e registou:
No Parque da Cidade...
Eu vi: O Medronheiro.
  • O que é o medronheiro? O medronheiro é uma árvore que se encontra em muitos sítios. Por exemplo: Florestas, pinhal, Parque da cidade, etc.
  • Como se chama o fruto do medronheiro? O fruto do medronheiro é o medronho.
  • Qual o aspecto deste fruto? Este fruto tem cor vermelha quando esta madura.
  • Para que serve este fruto? Este fruto serve para fazer aguardente e para as pessoas comerem se gostarem.
No Parque da escola...
Eu vi: A aveleira.
  • O que é a aveleira? A aveleira é um arbusto que eu vi no parque da minha escola.
  • Como se chama o fruto de aveleira? O fruto da aveleira chama-se avelã.
  • Qual o aspecto deste fruto? Este fruto é pequeno e de cor castanha. Para comer a avelã é preciso tirar a casca de fora.
  • Para que serve este fruto? Este fruto serve para as pessoas comerem e para o usarem na preparação de sobremesas, por exemplo: chocolates de avelã, bolachas de avelã, etc.
Pedro Ferreira, 9º B

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá, fui eu que fiz o trabalho do medronheiro da aveleira com a professora Olga. Eu gostei de aprender o que são estas árvores e para que serve o seu fruto. Gostei muito de fazer trabalhos para o blogue.

Pedro Ferreira, Nº14 do 9ºB

Lúcia F disse...

Olá Pedro,
Parabéns por mais este trabalho, está muito bonito!
Continua a aproveitar todas as oportunidades de aprendizagem que te são disponibilizadas, assim podes enriquecer-te e contribuir para enriquecer todos aqueles que convivem contigo.

Unknown disse...

olá Olga e Pedro, sou a Manuela e conheci a Olga em Viseu num encontro de multideficiência em Viseu. Lembras-te???... Parabéns pela vossa página e pelos trabalhos aqui expostos. Vou passar a vir cá mais vezes, pois como estou a fazer o mestrado na área de NEE, venho aqui "beber" algumas ideias... Bjs e Bom Ano