quinta-feira, 11 de junho de 2009

P'los Caminhos da Inclusão... A Profissão de Fé da Salomé

Existem poucas palavras para descrever o que vi e senti no dia 7 de Junho, Domingo, na cerimónia da Profissão de Fé da Salomé com outras crianças e jovens na Igreja de Ventosa do Bairro:




Também a festa, entre familiares e amigos, proporcionaram momentos de perfeita alegria e magia, como prova do muito Amor que existe por esta jovem.

"A VIDA É UM SONHO, TORNA-O REALIDADE..."
"A VIDA É FELICIDADE, SABOREIA-A..."
"A VIDA É ALEGRIA, MERECE-A..."
" VIDA É VIDA, DEFENDE-A..." (de Madre Teresa de Calcutá)



A Salomé é realmente Especial "A Cinderela"...

Olga Coelho

4 comentários:

Isabel (mãe da Salomé) disse...

A maior alegria sem dúvida é ver uma criança feliz e nós pais muito felizes por lhe poder proporcionar isso, não á barreiras quando tudo é verdadeiro e especial e feito com muito amor esta é a prova de que todo é possível quando se quer...muito obrigada á Prof.Olga por se juntar ás pessoas especiais da Salomé e sua família.Beijinhos para todos que são amigos da Salomé.

Lúcia F. disse...

Mais uma vez se prova que a verdadeira inclusão tem de estravazar os muros da escola, pois esta mais não é do que uma etapa na vida de cada um de nós. Contudo todos ficamos a ganhar quando na nossa vida se cruzam pessoas maravilhosas como a Salomé ou a Olga.
Termino só lembrando as palavras do pedagogo Evangelista Loureiro (com as quais concordo inteiramente) que dizia " que não há sociedades justas e felizes sem que, previamente, cada um e todos os elementos que a constituem tenham construído dentro de si a justiça e a felicidade. É no fundo o que a escola deve assegurar a todos."

Olga Coelho disse...

Este fim de semana, numa olhada pelas estantes das revistas de uma livraria e, só lendo as letras grossas, como me é habitual dizer, vi numa revista o seguinte título "Pré-publicação «Cromossoma do Amor» - Bibá Pita dedica livro a Madalena - Doze anos de lágrimas e conquistas", não resisti a desfolhar a revista e, acabei por comprar. Em casa li as páginas centrais (7) que são a súmula deste livro.
Só digo: 100 Barreiras...

Rosa Gameiro disse...

Conheço a Salomé e imagino o quão importante foi este dia para ela...Vê-se pela sua pose o empenho que ela colocou neste dia tão importante.... Foi mais um passo da sua vida e onde todos foram de igual para igual.... Parabéns à sua famíla e à sua professora por nos proporcionar estes maravilhosos momentos....Beijinhos
RG